
Um suspeito morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (6), em João Pessoa, durante a desarticulação da chamada “gangue da monjauro”, grupo criminoso suspeito de realizar assaltos a farmácias para roubar canetas emagrecedoras.
De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas haviam acabado de assaltar uma farmácia no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da capital, quando foram localizadas por equipes do 5º Batalhão. Os suspeitos estavam em um carro e desobedeceram à ordem de parada, reagindo à abordagem policial, o que resultou em troca de tiros.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Outros dois integrantes do grupo foram presos e um quarto suspeito ficou ferido, sendo socorrido para uma unidade hospitalar da capital.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo, um veículo com registro de roubo e recuperaram diversas canetas emagrecedoras, além de outros produtos levados nos assaltos. Segundo a PM, os presos são moradores do bairro das Indústrias, em João Pessoa.
As investigações apontam que os crimes vinham ocorrendo desde o início do verão, com registros de assaltos a farmácias em diferentes bairros da cidade. A Polícia acredita que a prisão do grupo possa desarticular um esquema maior de revenda ilegal dessas medicações.
A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, onde o caso segue sob investigação.