
Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) iniciou, nesta segunda-feira (12), a oferta de 313 vagas de trabalho distribuídas em nove municípios paraibanos. As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação, abrangendo as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Santa Rita, Sapé, São Bento, Princesa Isabel, Cabedelo e Pombal.
O município de Patos concentra o maior volume de oportunidades, com 111 vagas disponíveis, sendo 100 delas para operador de telemarketing ativo e receptivo. Também há espaços para assistente administrativo, operador de caixa, estoquista, porteiro e supervisor de vendas.
Na capital paraibana, estão disponíveis 94 vagas, com destaque para servente de obras (8), operador de máquina de esmaltação cerâmica (5), auxiliar de linha de produção (4), atendente de telemarketing (3) e balconista (2). Ainda há vagas para copeiro, cozinheiro, camareira de hotel, garçom, marceneiro, montador de móveis, pintor de obras, pedreiro, vidraceiro e outras funções.
Campina Grande reúne 26 oportunidades, principalmente para vendedor em domicílio, estoquista e vendedor interno.
Em Cabedelo, são 36 vagas distribuídas entre ajudante de motorista, armazenista, auxiliar de cozinha, motorista de caminhão, pizzaiolo, manobrista, garçom, fiscal de prevenção de perdas, churrasqueiro e promotor de vendas.
Princesa Isabel conta com 14 vagas; Santa Rita disponibiliza 21 oportunidades, sendo 10 para auxiliar de linha de produção; Sapé oferece 6 vagas, com destaque para vendedor pracista; São Bento disponibiliza 3 vagas para promotor de vendas e estoquista; e Pombal oferta 2 vagas, para mecânico de automóvel e atendente de loja.
Os interessados devem procurar uma unidade do Sine-PB munidos de documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo atualizado. Atualmente, o órgão conta com 16 postos em funcionamento, além de cinco unidades de extensão nas Casas da Cidadania, em João Pessoa, e atendimento em diversos municípios do estado.
Empresas que desejam cadastrar vagas podem entrar em contato pelo e-mail estadual@hotmail.com ou pelo telefone (83) 3218-6600.