25°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Obra da Cagepa interdita parcialmente o Retão de Manaíra a partir desta segunda

Para a realização dos serviços, será interditada uma faixa de rolamento em cada sentido da via, o que deve provocar lentidão no tráfego, especialmente nos horários de pico

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
12/01/2026 às 12h51
Obra da Cagepa interdita parcialmente o Retão de Manaíra a partir desta segunda

Um trecho da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), em João Pessoa, passa por interdição parcial no trânsito a partir desta segunda-feira (12) por causa do avanço das obras da Estação Elevatória de Esgotos Usina II, executadas pela Cagepa.

A intervenção ocorre no trecho em frente à Top Pneus e seguirá até o dia 2 de fevereiro. Para a realização dos serviços, será interditada uma faixa de rolamento em cada sentido da via, o que deve provocar lentidão no tráfego, especialmente nos horários de pico.

Segundo a Cagepa, no local serão realizadas obras de implantação de uma caixa de ventosa, estrutura necessária para o funcionamento do novo sistema de esgotamento sanitário da capital. A companhia orienta os motoristas a redobrarem a atenção e, se possível, utilizarem rotas alternativas durante o período da intervenção.

A obra da Usina II é considerada uma das maiores intervenções em saneamento já realizadas em João Pessoa. Iniciada em março de 2024, ela conta com investimento de R$ 105,6 milhões, dentro do Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba.

Com a conclusão do sistema, o esgoto dos bairros Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Altiplano passará a ser bombeado diretamente para a Estação de Tratamento de Esgotos do Baixo Roger, por um novo trajeto que deixa de passar pela Avenida Beira Rio e segue pelas avenidas Flávio Ribeiro Coutinho e Tancredo Neves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários