
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), responsável pelo acesso a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país, passará a aceitar notas de três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A informação foi confirmada pelo secretário-geral do Ministério da Educação (MEC), Marcus Vinicius David. Segundo ele, candidatos que não realizaram o Enem mais recente também poderão concorrer às vagas.
“Se o estudante não fez o Enem de 2025, mas realizou as provas em 2024 ou 2023, também poderá disputar as vagas pelo Sisu”, explicou.
O secretário também anunciou mudanças na plataforma do sistema, que passou por uma reformulação completa. De acordo com Marcus Vinicius David, o novo Sisu será mais seguro e intuitivo, facilitando o processo de busca e escolha das opções de cursos e instituições.
“O sistema que está sendo disponibilizado agora é totalmente novo. Os estudantes vão perceber que ele é mais seguro e que ficou mais fácil percorrer todas as etapas até a escolha das opções”, afirmou.