23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Fiscalização encontra irregularidades e interdita USD em João Pessoa

De acordo com o Coren-PB, a inspeção constatou ausência de climatização adequada, espaço físico reduzido e iluminação insuficiente na sala de vacinação.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
22/01/2026 às 07h00
Fiscalização encontra irregularidades e interdita USD em João Pessoa

As atividades de enfermagem na sala de vacina da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Matinha II e Paulo Afonso, em João Pessoa, foram interditadas nessa quarta-feira (21) pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB). A decisão foi tomada após fiscalização que identificou diversas irregularidades no local.

De acordo com o Coren-PB, a inspeção constatou ausência de climatização adequada, espaço físico reduzido e iluminação insuficiente na sala de vacinação. Também foram verificadas falhas nas condições sanitárias, como a falta de dispensadores apropriados de sabão líquido e papel toalha, que estavam sendo substituídos por soluções improvisadas, em desacordo com as normas vigentes.

Em nota enviada à Rede Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, responsável pela unidade, informou que todas as adequações necessárias já estão sendo providenciadas e que os demais serviços da USF seguem funcionando normalmente. Segundo o Coren-PB, a interdição é restrita à sala de vacina e foi adotada com o objetivo de garantir a segurança dos usuários.

Ainda conforme a fiscalização, a unidade possui Câmara Fria para armazenamento de imunobiológicos, que está em conformidade com a legislação. No entanto, os demais pontos apontados precisam ser corrigidos para que as atividades sejam retomadas.

A desinterdição da sala de vacina só ocorrerá após a regularização de todas as irregularidades e nova avaliação técnica do conselho. A medida foi publicada no Diário Oficial do Coren-PB e já está em vigor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários