
As polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira (22), a Operação Thunder, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no município de Picuí, no Seridó paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é fruto de investigações iniciadas após denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia 197, que indicavam intenso comércio de entorpecentes no bairro do Charuto. As diligências confirmaram a prática criminosa, o que possibilitou a solicitação judicial dos mandados.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, mais de 20 policiais civis e militares participaram da ação, com o apoio de diversas viaturas e cães farejadores do GOC, fundamentais para localizar drogas escondidas e enterradas em imóveis usados como pontos de armazenamento e venda.
Na operação, foram apreendidas balanças de precisão, material plástico para embalar drogas, dinheiro em espécie e um drone, que era utilizado pelos suspeitos para monitorar a movimentação policial na comunidade. Também foram encontrados cerca de 1,5 quilo de entorpecentes, incluindo maconha, crack, skunk e cocaína.
Segundo a polícia, o prejuízo estimado ao tráfico de drogas ultrapassa R$ 45 mil, considerando o potencial de comercialização do material apreendido. Os suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.