26°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Onze bairros de João Pessoa ficam sem água nesta terça

A previsão é que o fornecimento seja retomado de forma gradativa a partir das 19h

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
27/01/2026 às 08h25
Onze bairros de João Pessoa ficam sem água nesta terça

Pelo menos 11 bairros de João Pessoa ficarão temporariamente sem abastecimento de água nesta terça-feira (27). A interrupção ocorre devido à realização de serviços de instalação de equipamentos de automação e controle em reservatórios da capital, conforme informou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

De acordo com a companhia, os trabalhos têm como objetivo modernizar o sistema e melhorar a eficiência e a regularidade do fornecimento de água na Região Metropolitana.

A suspensão do abastecimento começa às 8h e atinge os bairros Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Jardim Cidade Universitária, Conjunto Benjamim Maranhão e Timbó. A previsão é que o fornecimento seja retomado de forma gradativa a partir das 19h.

A Cagepa também informou que uma segunda paralisação está programada para a quinta-feira (29), também a partir das 8h, para a realização de serviços no reservatório R-0.

Nesta etapa, 25 bairros de João Pessoa serão afetados: Centro, Tambiá, Róger, Baixo Róger, Ilha do Bispo, Varadouro, Cordão Encarnado, Alto do Mateus, Ivan Bichara, Bairro dos Novaes, Funcionários I, Jardim Planalto, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe, Torre, Expedicionários, Tambauzinho, Pedro Gondin, Bairro dos Estados, Jardim Treze de Maio, Ipês, Mandacaru, Padre Zé e Alto do Céu.

Além da capital, toda a cidade de Bayeux e o bairro Várzea Nova, em Santa Rita, também terão o abastecimento suspenso. A previsão de retorno é a partir das 20h, de forma gradual.

A Cagepa orienta os moradores das áreas afetadas a reservarem água com antecedência e utilizarem o recurso de forma consciente durante o período de interrupção. Após a conclusão dos serviços, o abastecimento será normalizado gradualmente, podendo ocorrer oscilações temporárias.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone 115 ou pelos canais digitais da Cagepa, como WhatsApp (83) 98198-4495, Atendente Virtual EVA, Agência Virtual e o Aplicativo Cagepa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários