
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (28) suspeitos de importunação sexual e porte de drogas dentro de um ônibus interestadual que seguia com destino a João Pessoa.
A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no município de Alhandra, após o motorista do ônibus parar em uma unidade operacional e pedir ajuda para uma passageira.
Segundo o relato da vítima, uma mulher de 28 anos, o suspeito mais velho, de 79 anos, vinha praticando a importunação desde a saída do veículo de Brasília. Ele teria tocado o corpo da mulher sem consentimento e feito comentários de cunho sexual sempre que passava pela poltrona dela.
A passageira também relatou que o homem viajava acompanhado do filho, de 19 anos, e que os dois desciam em todas as paradas do ônibus para consumir drogas. Com medo, a mulher, que viajava com o próprio filho, chegou a pedir ajuda a outra passageira para cuidar da criança e mantê-la em segurança.
Durante a abordagem, os policiais encontraram cerca de 20 gramas de substâncias ilícitas, semelhantes à maconha, além de outros materiais ainda não identificados.
Os dois homens foram detidos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.