
Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (29), em Campina Grande, suspeito de sequestrar a ex-mulher e planejar matá-la. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Afrânio Brito, responsável pelas investigações, o suspeito raptou a ex-companheira contra a vontade dela no bairro de Bodocongó. Durante a ação, ele também obrigou a ex-cunhada a entrar no carro. O grupo seguia em direção a João Pessoa quando foi interceptado pela polícia.
Segundo o relato das vítimas, durante o trajeto o homem fez ameaças constantes, afirmando que jogaria o veículo contra caminhões que passavam pela estrada. A ação rápida dos policiais impediu a continuidade do crime e resultou na prisão em flagrante do suspeito.
Ainda conforme o delegado, há indícios de que o homem pretendia cometer feminicídio contra a ex-mulher. O casal estava separado desde novembro e não havia medida protetiva em vigor contra o suspeito.
Além de responder pelo crime de sequestro, foi cumprido contra ele um mandado de prisão com pena de 14 anos, referente a uma condenação anterior por roubo.