
Um bar foi interditado e outro autuado durante uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (30) em praias do Litoral da Paraíba. A ação avaliou o cumprimento das normas sanitárias, ambientais e de defesa do consumidor em estabelecimentos localizados nos municípios de Cabedelo e Conde, na Grande João Pessoa.
O bar Canyon de Coqueirinho, localizado na praia de Coqueirinho, no município de Conde, foi interditado de forma conjunta pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), pelo Corpo de Bombeiros e pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
De acordo com os órgãos fiscalizadores, foram encontrados produtos vencidos, alimentos mal acondicionados e frutos do mar sem identificação de procedência ou validade. A Sudema também constatou o lançamento de efluentes diretamente no solo, além da inexistência de análise da água utilizada no estabelecimento.
Durante a vistoria, o Corpo de Bombeiros identificou ainda que o local estava com o Certificado de Conformidade fora da validade e apresentava problemas na rede elétrica, incluindo fiação exposta.
Já o bar Ilha Dourada, em Cabedelo, foi autuado após fiscalização do MP-Procon. Segundo o órgão, o estabelecimento não apresentou alvará de funcionamento e realizava cobrança de consumação mínima, prática considerada irregular pelas normas de defesa do consumidor.
Ainda conforme os fiscais, o bar de Cabedelo estava regular do ponto de vista sanitário, mas as irregularidades administrativas resultaram na autuação.