
Dois jovens foram resgatados de uma forte correnteza no açude do Distrito de São Gonçalo, em Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite da segunda-feira (16). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Um vídeo registra o momento do salvamento.
O caso aconteceu por volta das 22h50, durante o encerramento de um evento carnavalesco realizado na localidade. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um morador, que relatou que dois jovens estavam sendo arrastados pela forte correnteza e corriam risco de afogamento.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a situação e identificaram as vítimas agarradas à vegetação, tentando resistir à força da água. Inicialmente, a equipe tentou realizar o resgate com o uso de cordas, mas, devido à distância e à intensidade da correnteza, o equipamento não alcançou os jovens.
Diante da dificuldade, os policiais formaram um cordão humano e entraram na área alagada, enfrentando a força da água. A estratégia permitiu que os militares alcançassem as vítimas e realizassem o resgate com sucesso.
O primeiro resgatado foi um homem de 29 anos; o segundo, de 28. Ambos são moradores do município. Após o salvamento, os dois foram avaliados e, como não apresentavam complicações, foram liberados e retornaram para casa.
A Polícia Militar ressaltou ainda que a área da sangria do Açude de São Gonçalo já registrou outros casos de afogamento, inclusive com mortes.