
Quase 300 pessoas foram detidas e 36 armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar da Paraíba durante o policiamento dos eventos de Carnaval no estado, entre a sexta-feira (13) e as últimas horas da terça-feira (17). Os dados foram divulgados pela própria corporação.
Segundo a PM, as detenções envolvem tanto maiores de idade, que foram presos, quanto adolescentes, que foram apreendidos. As ações ocorreram em 192 municípios e abrangeram 578 eventos carnavalescos.
Ao todo, 298 pessoas foram apontadas como autoras de delitos no período. Destas, 106 foram presas em flagrante e outras 44 foram detidas em cumprimento a mandados de prisão.
Em relação às armas de fogo, das 36 apreendidas, 11 estavam em áreas onde aconteciam festas de Carnaval ou nas proximidades dos eventos. A corporação também recuperou 35 veículos com registros de roubo ou furto.
No balanço geral da operação, a PM contabilizou quase 1.100 atendimentos. A corporação informou ainda que utilizou tecnologias como drones para reforçar o monitoramento e ampliar a segurança durante as festividades.