24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

MPPB denuncia 32 suspeitos de integrar organização criminosa no Sertão da Paraíba

Entre os denunciados estão um homem e uma mulher apontados como líderes do grupo.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
20/02/2026 às 09h47
MPPB denuncia 32 suspeitos de integrar organização criminosa no Sertão da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apresentou denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa responsável por uma série de homicídios no Sertão do estado.

Segundo o órgão, a denúncia tem como base o inquérito conduzido pela Polícia Civil após a deflagração da Operação Parabellum, realizada em dezembro do ano passado.

Entre os denunciados estão um homem e uma mulher apontados como líderes do grupo. De acordo com as investigações, a organização seria uma dissidência de uma facção com atuação estadual e manteria ligação com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

Sobre a operação

A Operação Parabellum foi deflagrada pela Polícia Civil em 23 de dezembro de 2025 com o objetivo de desarticular um grupo envolvido em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sertão da Paraíba.

No primeiro dia da ofensiva, dos 31 mandados de prisão preventiva expedidos, 18 foram cumpridos nas cidades de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos.

Outras duas prisões ocorreram em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, os detidos são a mãe e o irmão da apontada líder do grupo, suspeitos de auxiliar na movimentação de recursos ilícitos e no suporte às atividades criminosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários