A semifinal da Copa Libertadores terá um equatoriano entre três brasileiros. O Barcelona-EQU eliminou o Fluminense, que até arrancou o empate em 1 a 1 nos acréscimos, mas não evitou a classificação equatoriana para enfrentar o Flamengo. Com 100% de aproveitamento em casa, os equatorianos foram superiores, para chegar à quinta semifinal da sua história na principal competição de clubes do continente.
Mastriani marcou o gol do time equatoriano aos 27 minutos do segundo tempo ao explorar a linha de impedimento da zaga tricolor e tocar para o gol. No fim do jogo, o VAR entrou em ação e apontou pênalti a favor do Fluminense em Luccas Claro. Fred cobrou com perfeição, igualou o placar, mas era tarde demais. A eliminação estava consumada.
Vice-campeão estadual e eliminado da Libertadores, o Fluminense se concentra, a partir de agora, nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e no Campeonato Brasileiro. As próximas horas podem ser decisivas para a permanência ou não de Roger Machado no cargo. Há insatisfação com o trabalho do treinador. Rogério Ceni passou a ser um nome especulado nas Laranjeiras.