O trânsito para veículos na Avenida Dom Pedro II será liberado na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 16h. Uma visita técnica foi realizada nesta quinta-feira (16), com o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) George Morais e o secretário da Secretaria de Infraestrura (Seinfra) Rubens Falcão, para definição do plano de liberação do trânsito na via e a retirada dos bloqueios.
A obra na Dom Pedro II teve início no dia 04 de setembro, um dia após a abertura de uma cratera motivada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais. O serviço para reparo da tubulação foi concluído nesta semana e, logo em seguida, foram iniciadas as fases de bripagem e pavimentação no trecho.
O vice-prefeito Leo Bezerra confirmou que nesta sexta-feira a partir das 16h, a Semob-JP vai liberar o trânsito no local com total segurança para a população de João Pessoa. “Tomamos todas as medidas de precaução com um trabalho intenso de nossa equipe. Por isso, fico muito feliz em poder estar entregando essa obra, com menos de 15 dias para a população”, destacou o gestor municipal.
“Vamos liberar o trânsito, no entanto, ainda faremos pequenos ajustes como a revitalização da pintura da sinalização horizontal que foi desgastada e vamos instalar novamente o radar medidor de velocidade que é de 50km/h. E fica a orientação para que todos os motoristas transitem em baixa velocidade com redobrada atenção, pois ainda haverá a recomposição do canteiro central. Além disso, ampliaremos a liberação das faixas exclusivas para ônibus até o dia 26 de setembro para a readaptação até a normalidade total do trânsito na região”, afirmou o superintendente da Semob-JP.
O secretário da Seinfra, Rubens Falcão, explicou que foi feita uma nova galeria com material da melhor qualidade, concreto muito bem feito sem atropelo das etapas com o maior cuidado e segurança. “O trânsito será liberado e vamos deixar fluir para que haja uma acomodação natural do terreno para na semana que vem seja feito o asfalto”, disse.