
A Prefeitura de João Pessoa vai antecipar o pagamento dos salários referentes ao mês de junho para esta segunda-feira (22). O anúncio foi feito pelo prefeito Leo Bezerra na tarde da última sexta-feira (19), beneficiando todos os servidores municipais antes das comemorações de São João.
Segundo a gestão municipal, a medida reforça o equilíbrio fiscal das contas públicas e representa a terceira folha salarial paga em menos de 25 dias. No período, a Prefeitura já efetuou o pagamento dos salários de maio, da primeira parcela do 13º salário e agora dos vencimentos de junho.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito destacou que a antecipação busca valorizar os servidores e contribuir para o aquecimento da economia local durante o período junino.
“São João é bom demais e com dinheiro na conta é melhor ainda. Por isso, determinei a antecipação do salário de junho dos servidores da Prefeitura de João Pessoa para esta segunda-feira. É mais uma demonstração do nosso compromisso com quem trabalha todos os dias para cuidar da nossa cidade”, afirmou.
A folha de pagamento de junho representa uma injeção de aproximadamente R$ 179 milhões na economia da Capital. Somando os salários de maio, a primeira parcela do 13º e os vencimentos de junho, a Prefeitura estima ter movimentado cerca de R$ 430 milhões em menos de um mês.
Inicialmente, o pagamento dos salários de junho estava previsto para os dias 29 e 30, mas foi antecipado pela administração municipal. A primeira parcela do 13º salário dos servidores já havia sido depositada no último dia 12 de junho.