25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Secretário de Saúde traça plano para que jogo da seleção feminina receba público em João Pessoa

Secretário de Saúde traça plano para que jogo da seleção feminina receba público em João Pessoa

Por: Luanja Dantas
01/09/2021 às 17h13 Atualizada em 01/09/2021 às 20h13
Secretário de Saúde traça plano para que jogo da seleção feminina receba público em João Pessoa
Foto: Reprodução

Nos preparativos para receber a seleção brasileira feminina para o jogo contra a Argentina, no dia 18 de setembro, a Prefeitura de João Pessoa espera contar com a presença de público nas arquibancadas do Estádio Almeidão. Quem garante isso é o secretário de Saúde do município, Fábio Rocha, que afirmou que "vai lutar com unhas e dentes", para isso se concretizar. Ele inclusive indicou que pode elaborar um protocolo especial para a logística dessa partida.

"Se for viável criar um protocolo sanitário que sirva como protótipo para outros eventos nacionais, com certeza buscaremos colocar em prática. Para mim seria muito interessante, porque a gente tem que encarar a realidade. Não podemos viver só de achismo, temos que ter a experiência. Podemos elaborar um protocolo que exija estar vacinado e apresentar o cartão de vacina, além da utilização de máscara ".

Brasil e Argentina vão se enfrentar na primeira partida amistosa após as Olimpíadas de Tóquio, na qual o time brasileiro parou nas quartas de final, caindo para o Canadá nos pênaltis. Depois disso no dia 21, tem novamente o confronto entre os países sul-americanos, também na Paraíba, mas em Campina Grande no Estádio Amigão.

Ainda não há um horário definido para o jogo na capital da Paraíba. Contudo, o amistoso vai marcar a primeira vez da seleção feminina em solo paraibano. Este também é um dos motivos para que Fábio Rocha defenda a presença da torcida. O gestor público garantiu que vai até o fim para ter essa liberação.

"Eu vou defender isso com unhas e dentes dentro do que achamos que é correto. A vida tem que continuar, a gente está vendo os campeonatos europeus. Os estádios lotados com todo mundo sem máscara, só confiando na vacinação. Aí chegam notícias de que em Londres, por exemplo, a taxa de infecção está aumentando. Eu acho que, com ajustes e bom senso, podemos elaborar algo que será bem visto ", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários