25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Idade para aposentadoria de mulheres policiais pode ser mudada

Idade para aposentadoria de mulheres policiais pode ser mudada

Por: Luanja Dantas
15/04/2025 às 15h45 Atualizada em 15/04/2025 às 18h45
Idade para aposentadoria de mulheres policiais pode ser mudada
Foto: Reprodução

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram, neste domingo (13), a favor de manter a suspensão da regra que igualava em 55 anos a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres que atuam como policiais civis e federais.

A votação acontece após o ministro Flávio Dino ter decidido, no ano passado, que mulheres policiais devem se aposentar mais cedo que os homens, seguindo uma diferença de três anos. Pela proposta dele, a idade mínima para mulheres se aposentarem passa a ser de 52 anos. A mudança vale até que o Congresso aprove uma nova regra.

A decisão está sendo tomada em um julgamento online, onde os ministros registram seus votos no sistema do STF. Além de Flávio Dino, os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes também já votaram a favor da redução da idade para mulheres. A votação continua até o dia 24 de abril.

A mudança foi pedida pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), que alegou que o Congresso ignorou a diferença de tratamento entre homens e mulheres ao criar as regras atuais de aposentadoria especial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários