25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Ancelotti quer Kaká na comissão técnica da Seleção e aposta em química do passado para reerguer o Brasil

Ancelotti quer Kaká na comissão técnica da Seleção e aposta em química do passado para reerguer o Brasil

Por: Hermano Araruna
14/05/2025 às 10h30 Atualizada em 14/05/2025 às 13h30
Ancelotti quer Kaká na comissão técnica da Seleção e aposta em química do passado para reerguer o Brasil
DUBAI, UNITED ARAB EMIRATES - JANUARY 06: Kaka (L) of AC Milan speaks with Carlo Ancelotti (R), manager of AC Milan before the Dubai Football Challenge match between AC Milan and Hamburger SV at The Emirates Sevens Stadium on January 6, 2009 in Dubai, Un

Carlo Ancelotti ainda nem estreou oficialmente como técnico da Seleção Brasileira, mas já começou a moldar os bastidores de sua gestão. Segundo apuração da CNN Brasil, o italiano entrou em contato com o ex-jogador Kaká para convidá-lo a integrar sua comissão técnica, sinalizando que o novo ciclo da CBF pode ser uma mescla entre tradição europeia e memória afetiva verde e amarela.

A relação entre os dois vem de longe. No Milan, Ancelotti foi o comandante da melhor fase da carreira de Kaká, com destaque para a campanha da Liga dos Campeões de 2007, na qual o brasileiro foi protagonista e melhor do mundo. Agora, quase duas décadas depois, o técnico tenta repetir a parceria em um cenário completamente diferente — com o desafio de reestruturar uma Seleção que ainda busca se reencontrar após anos de instabilidade.

A possível presença de Kaká não é apenas simbólica. Campeão do mundo em 2002 e com participações em três Copas, o ex-meia traz bagagem e trânsito entre atletas, comissão e mídia. Além disso, sua inclusão reforçaria a tentativa da CBF de reaproximar a Seleção do torcedor e criar uma identidade mais clara até a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Ancelotti tem estreia marcada para 5 de setembro, contra o Equador, em Quito. O reencontro com a torcida brasileira será no dia 10 do mesmo mês, contra o Paraguai, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Até lá, a expectativa é que os nomes da nova comissão sejam definidos — e, se depender do treinador, Kaká pode ser um dos primeiros a vestir o novo terno da Seleção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários