24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Voo da Gol em João Pessoa faz pouso de emergência após colisão com pássaro

Voo da Gol em João Pessoa faz pouso de emergência após colisão com pássaro

Por: Luanja Dantas
10/06/2025 às 07h30 Atualizada em 10/06/2025 às 10h30
Voo da Gol em João Pessoa faz pouso de emergência após colisão com pássaro
Foto: Reprodução

Um voo da Gol, com 180 passageiros a bordo, partiu de João Pessoa com destino a Guarulhos (SP) na manhã desta terça-feira (10) e precisou retornar ao Aeroporto Castro Pinto após colidir com um pássaro pouco depois da decolagem. A colisão, conhecida como bird strike, resultou no cancelamento do voo; todos os passageiros desembarcaram com segurança. .

O incidente ocorreu por volta das 6h da manhã. Após o impacto, a aeronave voltou imediatamente à pista, onde foi inspecionada por equipes técnicas antes que os passageiros fossem desembarcados. Até o momento, não há registro de feridos, e a Gol Airlines comunicou que dará continuidade à análise do ocorrido.

Colisões entre aviões e aves não são incomuns e podem gerar danos à fuselagem ou ao motor, exigindo procedimentos imediatos para garantir a segurança do voo. Em outros casos ocorridos no Brasil, aeronaves da Gol e de outras companhias também já precisaram retornar às bases por motivos semelhantes .

O que é um bird strike? São colisões entre aves e aeronaves durante decolagem ou pouso, especialmente perigosas pela proximidade com os motores. Por precaução, mesmo sem danos visíveis imediatos, os pilotos optam frequentemente por retornar à base.

De acordo com a Gol, a segurança é prioridade número um, e todas as medidas foram tomadas conforme exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os passageiros devem ser reacomodados em outros voos ou na próxima aeronave disponível, sem custo adicional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários