25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Grupo que invadia residências em Campina sob ordens de presidiários é preso

Grupo que invadia residências em Campina sob ordens de presidiários é preso

Por: Luanja Dantas
12/06/2025 às 09h29 Atualizada em 12/06/2025 às 12h29
Grupo que invadia residências em Campina sob ordens de presidiários é preso
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (12) um grupo suspeito de invadir residências em Campina Grande. De acordo com as investigações, os criminosos agiam sob ordens de detentos que estão presos em unidades do sistema penitenciário estadual.

A operação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos, identificou que o grupo criminoso atuava de forma organizada, recebendo instruções diretamente de presidiários. A quadrilha invadia casas para cometer furtos e roubos, agindo principalmente nos bairros da zona sul da cidade.

Segundo a polícia, os mandados de prisão foram cumpridos após meses de investigação, que contou com o apoio de denúncias anônimas e monitoramento eletrônico. Durante as ações, os agentes apreenderam celulares, documentos e outros materiais que comprovam o envolvimento dos suspeitos com os crimes.

As ordens partiam de dentro dos presídios, onde os detentos utilizavam celulares clandestinos para coordenar os ataques e repassar informações às pessoas que estavam em liberdade. A polícia agora busca identificar os presos que comandavam as ações criminosas e apura se há ligação com facções.

Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação segue em andamento e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.

A Delegacia de Roubos e Furtos reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 197. O sigilo é garantido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários