24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito, vice e vereador de Cabedelo por abuso de poder

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito, vice e vereador de Cabedelo por abuso de poder

Por: Luanja Dantas
25/06/2025 às 11h27 Atualizada em 25/06/2025 às 14h27
Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito, vice e vereador de Cabedelo por abuso de poder
Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral da Paraíba decidiu, nesta quarta-feira (25), cassar os mandatos do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Alexandre (União Brasil), eleitos em 2024.

A sentença foi assinada pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral. A decisão é passível de recurso. Além das cassações, o ex-prefeito Vitor Hugo Peixoto Castelliano foi condenado à inelegibilidade por oito anos. A juíza também determinou a comunicação imediata ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e à Câmara Municipal de Cabedelo para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. As decisões são resultado de investigações decorrentes das operações En Passant 1 e 2, que apontaram abuso de poder político e econômico, com utilização de recursos públicos em benefício de candidaturas, além de indícios de organização criminosa, coação de eleitores, lavagem de dinheiro, peculato e outras práticas ilegais. Entre as provas reunidas estão registros de comprovantes de votação, listas com dados de eleitores, transferências via Pix, além de santinhos encontrados em celulares e pen drives.

Um dos principais elementos do processo é uma reunião documentada por fotos, com a presença do prefeito, da vice-prefeita e da servidora Flávia Santos Lima Monteiro, também investigada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários