22°C 27°C
João Pessoa, PB

Trânsito fica caótico na Epitácio Pessoa durante montagem da decoração de Natal em João Pessoa

O congestionamento quilométrico afetou milhares de motoristas que trafegavam pela região no horário de pico

Por: Redação Fonte: Bruno Peçanha
01/10/2025 às 17h56 Atualizada em 01/10/2025 às 18h02
Trânsito fica caótico na Epitácio Pessoa durante montagem da decoração de Natal em João Pessoa
Foto: ParaíbaOn

A noite desta quarta-feira (1º) foi marcada por um trânsito completamente caótico na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias de João Pessoa. O congestionamento quilométrico afetou milhares de motoristas que trafegavam pela região no horário de pico.

O motivo da lentidão foi a montagem da decoração de Natal promovida pela Prefeitura Municipal, que está sendo instalada no canteiro central e nas laterais da via. As intervenções, que começaram no fim da tarde, coincidiram com o fluxo intenso do horário de rush, agravando ainda mais a situação, conforme verificou o ParaíbaON.

Motoristas relataram lentidão em praticamente toda a extensão da Epitácio Pessoa, tanto no sentido bairro-Centro quanto no sentido contrário. 

O congestionamento começou por volta das 18h, justamente no horário de pico, quando muitos trabalhadores retornam para casa. A montagem da decoração natalina no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa acabou travando o tráfego nos dois sentidos da via. “Isso poderia ter sido feito mais tarde, depois das 20h, quando o movimento já diminuiu. Agora está tudo parado”, reclamou o motorista João Ferreira, que ficou mais de 40 minutos preso no engarrafamento.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foram vistos no local tentando organizar o fluxo, mas a intervenção não foi suficiente para aliviar o congestionamento.

A recomendação é que, nos próximos dias, os condutores evitem o trecho durante o período da noite, especialmente enquanto durarem os trabalhos de instalação da ornamentação natalina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários