22°C 28°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Homem com suspeita de intoxicação por bebida com metanol morre em hospital da Paraíba

Esse é o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em investigação na Paraíba

Por: Redação
04/10/2025 às 17h29
Homem com suspeita de intoxicação por bebida com metanol morre em hospital da Paraíba

Um homem de 32 anos morreu na tarde deste sábado (4) após apresentar suspeita de intoxicação por bebida adulterada com metanol. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). O paciente estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e sofreu três paradas cardiorrespiratórias antes do óbito.

Natural do município de Baraúna, no interior da Paraíba, o homem havia sido atendido inicialmente no Hospital Regional de Picuí, onde relatou ter consumido bebida alcoólica nos últimos três dias. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, o paciente apresentava sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, substância altamente tóxica usada em produtos industriais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, onde serão realizados exames laboratoriais para confirmar a presença de metanol. A Polícia Civil e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) estão em Baraúna investigando a origem da bebida consumida pela vítima.

Em nota, a SES informou que todas as medidas clínicas foram adotadas, incluindo o uso de um antídoto específico, mas o paciente teve agravamento no quadro e não resistiu.

A Secretaria criou um grupo de trabalho com a Agevisa, o Procon Estadual, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Polícia Civil e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX–JP) para reforçar a fiscalização e o monitoramento de possíveis bebidas alcoólicas adulteradas no estado.

Esse é o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em investigação na Paraíba. As autoridades reforçam o alerta à população para que evite o consumo de bebidas de origem duvidosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários