23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Brasil registra 46 casos de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas; Paraíba tem suspeita em investigação

O número de óbitos confirmados por intoxicação com metanol permanece em oito:

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
18/10/2025 às 06h54
Brasil registra 46 casos de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas; Paraíba tem suspeita em investigação

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (17), que o Brasil soma 46 casos de intoxicação por metanolassociados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Outros 87 casos seguem em investigação, incluindo uma suspeita na Paraíba.

De acordo com o balanço, São Paulo concentra a maioria dos registros confirmados (38), seguido por Paraná (4), Pernambuco (3) e Rio Grande do Sul (1). Até o momento, 528 notificações foram descartadas após análise laboratorial.

Entre os casos ainda sob investigação, São Paulo lidera novamente, com 44 notificações, seguido por Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2), Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).

O número de óbitos confirmados por intoxicação com metanol permanece em oito: seis em São Paulo e dois em Pernambuco. Outros oito casos de morte seguem em investigação, distribuídos entre São Paulo (2), Pernambuco (3), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (1) e Pará (1). Até agora, 26 suspeitas de óbito foram descartadas.

O Ministério da Saúde reforça o alerta para que a população não consuma bebidas alcoólicas de origem duvidosa e denuncie a comercialização de produtos sem rótulo, selo fiscal ou procedência verificada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários