
O município de Campina Grande registrou um novo marco na geração de empregos formais. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho, a cidade criou 1.223 novos postos de trabalho apenas no mês de setembro.
O saldo positivo é resultado de 4.754 contratações contra 3.531 desligamentos. Com esse desempenho, Campina Grande supera, em nove meses de 2025, o total de vagas geradas durante todo o ano de 2024, que havia registrado 4.967 empregos. Agora, o acumulado do ano chega a 6.206 novas vagas.
O setor de Serviços continua liderando o crescimento, responsável por 838 das 1.223 novas oportunidades registradas no mês. Este também é o 20º mês consecutivo em que Campina Grande apresenta saldo positivo no Caged, consolidando sua posição entre as economias mais dinâmicas do Nordeste.
O desempenho coloca a cidade à frente de polos regionais como Caruaru (603) e Petrolina (871), em Pernambuco; Mossoró (231), no Rio Grande do Norte; e Feira de Santana (867), na Bahia.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, comemorou os resultados e destacou o trabalho de incentivo ao setor produtivo.
“Com a curva ascendente que acompanhamos há nove meses, já esperávamos superar os números de 2024. Agora é hora de celebrar essa marca e continuar focados na atração de novos empregos e no diálogo constante com os empresários. Essa aproximação tem sido fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Além do avanço na geração de empregos, o município também registra crescimento na formalização de novos negócios. Segundo o painel “Mapa de Empresas” da plataforma gov.br, 5.801 novos CNPJs de Microempreendedores Individuais (MEI) foram abertos em 2025, sendo 683 apenas em setembro — a atualização mais recente.
Com isso, o número de MEIs abertos neste ano deve superar o total de 2024, que foi de 5.850 novos registros.