
O prefeito de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, Márcio Aurélio Cruz, está sendo investigado após um encontro com dois ex-secretários do município que são alvos do inquérito sobre a morte do vereador Peron Filho. O parlamentar foi encontrado morto às margens de uma rodovia no mês de setembro.
Os ex-secretários investigados, Jeferson Carvalho, de Transportes e Mobilidade, e Antônio Fernandes, de Administração, estão presos por suspeita de envolvimento no homicídio do vereador.
Segundo o delegado Sylvio Rabelo, a nova linha de apuração foi aberta após uma denúncia anônima que relatou uma reunião entre o prefeito e os dois ex-secretários cerca de 25 dias após a morte de Peron Filho. De acordo com o delegado, o encontro não tratou de assuntos administrativos do município, o que levantou suspeitas e motivou uma investigação mais aprofundada.
Rabelo afirmou ainda que há outras evidências relacionadas à reunião, mas não divulgou detalhes para “não atrapalhar as investigações”.
Os autos do inquérito da Polícia Civil já foram enviados ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Tanto o TJPB quanto o Ministério Público da Paraíba (MPPB) conduzem investigações paralelas e complementares sobre o caso.