
O governador João Azevêdo oficializa, nesta terça-feira (18), às 11h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), a assinatura dos contratos com as empresas que irão compor o Polo Têxtil de Mangabeira, em João Pessoa. O conjunto de empreendimentos soma mais de R$ 41 milhões em investimentos, consolidando o polo como um novo eixo de desenvolvimento econômico da capital e fortalecendo toda a cadeia produtiva de confecções no estado.
As empresas selecionadas serão beneficiadas pelo Programa de Incentivo Locacional, que prevê a cessão de áreas a preços subsidiados para fomentar a instalação de unidades industriais. Os empreendimentos irão ocupar os lotes do Polo Têxtil, localizado no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa, e incluem projetos de pequeno e médio porte voltados à fabricação de roupas, moda praia, uniformes, bordados, malharia e serviços de suporte ao setor têxtil.
O Polo Têxtil está sendo implantado em uma área de aproximadamente 6 hectares, nas proximidades da Avenida Hilton Souto Maior e do Mangabeira Shopping, região que tem recebido uma série de obras estruturantes. O complexo integra o planejamento estratégico do governo para ampliar a geração de emprego, atrair novos investimentos e fortalecer o ambiente de negócios da capital.
O projeto avança rapidamente: a Prefeitura de João Pessoa já liberou o alvará de construção, e o Governo do Estado, por meio da Cinep, finaliza nesta terça-feira a formalização dos contratos com as empresas selecionadas, garantindo segurança jurídica e celeridade para a implantação das fábricas.
A expectativa é que o Polo Têxtil de Mangabeira entre em operação no início de 2026, quando deverá abrir centenas de postos de trabalho diretos e indiretos, impulsionando o setor de confecções — um dos mais tradicionais e relevantes para a economia paraibana.