25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Donos da Braiscompany têm extradição autorizada após golpe bilionário

O casal ainda pode apresentar recurso contra a decisão, e não há data definida para o retorno ao Brasil.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
04/12/2025 às 07h53
Donos da Braiscompany têm extradição autorizada após golpe bilionário

A Justiça da Argentina autorizou a extradição de Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, sócio-proprietários da Braiscompany, empresa investigada por aplicar um golpe bilionário em mais de 20 mil investidores. A informação foi confirmada pela Justiça Federal da Paraíba.

O casal ainda pode apresentar recurso contra a decisão, e não há data definida para o retorno ao Brasil.

Segundo a Polícia Federal, Antônio e Fabrícia são apontados como responsáveis por um esquema que desviou cerca de R$ 1,11 bilhão por meio da Braiscompany, que prometia lucros de até 8% ao mês com investimentos em criptoativos, porcentagem considerada inviável pelo mercado.

Após cerca de um ano foragidos, os dois foram presos em fevereiro de 2024 na cidade de Escobar, na Argentina. Eles aguardavam a conclusão do processo de extradição em prisão domiciliar, sob monitoramento, e com medidas restritivas.

A PF informou que não há prazo exato para a conclusão do processo de extradição. Em caso semelhante, o procedimento chegou a levar cerca de três meses. Após a extradição, o casal será trazido ao Brasil para responder às acusações, que somam mais de 150 anos de pena.

A Braiscompany atraiu milhares de investidores, especialmente em Campina Grande, prometendo ganhos rápidos e seguros. Muitos acabaram perdendo todas as economias pessoais no esquema, que é considerado um dos maiores golpes financeiros da história da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários