
João Pessoa registrou o quarto caso de assalto a farmácia com roubo de canetas emagrecedoras em menos de uma semana. O primeiro crime ocorreu na quinta-feira (11), em uma unidade da mesma rede localizada no bairro de Mangabeira.
As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, por meio do delegado Marcos Paulo, que informou a apreensão de um veículo utilizado nos crimes e a prisão de um suspeito, no sábado (13). Segundo a polícia, ainda não há confirmação se todos os casos estão relacionados.
Com o aumento da procura por canetas emagrecedoras, o delegado alertou que quem compra produtos roubados pode responder pelo crime de receptação. A orientação é que o consumidor exija a nota fiscal no momento da compra.
“Os receptadores, seja o destinador ou o destinatário final, que é o usuário, devem exigir nota fiscal, inclusive por questões de saúde, já que o produto pode ser falsificado”, destacou o delegado.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), da Polícia Civil de João Pessoa.