
A Justiça da Paraíba tornou réu o ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, pela participação no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025. O ex-gestor confessou o envolvimento no crime e foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por homicídio qualificado.
Na decisão, o juiz Eduardo Barros Filho converteu a prisão temporária de Jeferson em prisão preventiva, destacando a confissão do acusado, laudos periciais e depoimentos de testemunhas.
Em relação aos outros suspeitos, Antônio Fernandes, ex-secretário de Administração de Jacaraú, e Reginaldo Lindolfo da Costa, dono de uma pousada na cidade, a Justiça determinou a liberdade de ambos. Apesar disso, eles seguem sendo investigados.
Outros dois homens presos no caso, apontados pelas investigações como os executores contratados do crime, não foram incluídos nesta denúncia. Segundo a apuração, o vereador foi morto quando retornava de uma partida de futebol, ao chegar à entrada da cidade de Pedro Régis.
O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, citado como investigado pela Polícia Civil, não aparece como alvo da denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba.