
Uma viagem com destino à Paraíba para as festas de fim de ano terminou em tragédia. Uma mulher de 42 anos e o filho, de três anos, morreram em um grave acidente envolvendo três carros de passeio e uma carreta, na tarde dessa quinta-feira (18), no km 94 da BR-153, no município de Prata, no Triângulo Mineiro.
As vítimas foram identificadas como Marcela de Oliveira Silva e Luis Eduardo Vieira Rodrigues de Oliveira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam em um dos veículos atingidos pela carreta. Marcela morreu ainda no local. O filho chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao Pronto Socorro Municipal de Prata, mas não resistiu.
O pai da criança também estava no carro e foi encaminhado ao hospital após entrar em estado de choque. Na manhã desta sexta-feira (19), a unidade hospitalar informou que ele permanece internado em observação, sem risco de morte.
Marcela era artesã, zootecnista e mestre em Produção Animal pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuava com papelaria criativa e, dias antes do acidente, publicou nas redes sociais uma mensagem desejando um novo ano “leve, suave e cheio de luz”.
Segundo familiares, a família seguia viagem para a Paraíba, onde pretendia passar o Natal e o Ano Novo. O traslado dos corpos será realizado para Alagoa Grande, no Brejo paraibano, cidade natal da família. A forma de transporte, terrestre ou aéreo, ainda estava sendo definida.
O prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, lamentou a tragédia e destacou que Marcela fazia parte de uma família tradicional do município. Ela era filha do ex-vereador Moacir Carlos e sobrinha do atual presidente da Câmara Municipal, Marcelo Carlos da Silva.
As causas do acidente seguem sob investigação.