
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Parabellum com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sertão da Paraíba.
Ao todo, foram expedidos 31 mandados de prisão preventiva. Até o momento, 18 ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos. Do total de presos, 10 investigados já estavam recolhidos ao sistema prisional, entre eles os principais líderes do grupo criminoso. Os outros oito mandados foram cumpridos durante as diligências realizadas nesta terça-feira.
A operação contou com a participação de cerca de 90 policiais civis, integrantes das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais de Polícia Civil (SRPC), além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, que apura a atuação da organização criminosa na região.