24°C 28°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para mais de 30 cidades do Sertão da Paraíba

Segundo o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou acumulado de até 50 milímetros por dia.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
23/12/2025 às 13h18
Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para mais de 30 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 32 municípios do Sertão da Paraíba. O aviso é válido até as 23h59 desta terça-feira (23).

Segundo o Inmet, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou acumulado de até 50 milímetros por dia, além de ventos que podem chegar a 60 km/h. Há baixo risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto orienta a população a adotar medidas de segurança, especialmente em caso de rajadas de vento, evitando abrigo sob árvores e não estacionando veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendado, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Em situações de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199.

Municípios sob alerta amarelo

Aguiar; Bernardino Batista; Boa Ventura; Bom Jesus; Bonito de Santa Fé; Cachoeira dos Índios; Cajazeiras; Carrapateira; Conceição; Diamante; Ibiara; Igaracy; Itaporanga; Joca Claudino; Lastro; Marizópolis; Monte Horebe; Nazarezinho; Poço Dantas; Poço de José de Moura; Santa Helena; Santa Inês; Santana de Mangueira; São João do Rio do Peixe; São José da Lagoa Tapada; São José de Caiana; São José de Piranhas; Serra Grande; Sousa; Triunfo; Uiraúna; Vieirópolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários