24°C 28°C
João Pessoa, PB
Publicidade

STF autoriza cirurgia de Bolsonaro com vigilância da Polícia Federal 24 horas

Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (24) e passará pela cirurgia no dia 25 de dezembro.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
24/12/2025 às 06h17
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro com vigilância da Polícia Federal 24 horas

Durante o período de internação no hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará sob vigilância 24 horas da Polícia Federal, com pelo menos dois agentes posicionados na porta do quarto. A corporação avalia ainda reforçar a segurança com equipes atuando dentro e fora da unidade hospitalar.

As medidas constam na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que autorizou a realização de um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia inguinal na região da virilha.

Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (24) e passará pela cirurgia no dia 25 de dezembro, feriado de Natal. O transporte e o esquema de segurança ficarão sob responsabilidade da Polícia Federal, que informou que a operação será realizada de forma discreta. O desembarque do ex-presidente ocorrerá pela garagem do hospital.

A decisão também determina que agentes da PF entrem em contato com o diretor do hospital, o médico Allison Bruno Barcelos Borges, para alinhar os termos e as condições da internação.

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a presença de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, como acompanhante. No entanto, outras visitas estão proibidas sem autorização prévia do STF. A entrada de celulares e aparelhos eletrônicos no quarto também foi vetada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários