
O bombeiro militar Derivaldo do Nascimento Santos, de 47 anos, foi morto na noite desse domingo (28) durante uma suposta tentativa de assalto registrada na localidade conhecida como Inhauá, na zona rural de Sapé, na região da Zona da Mata paraibana. O crime ocorreu após uma troca de tiros, que resultou ainda na morte de um dos suspeitos. O outro envolvido conseguiu fugir e segue foragido.
De acordo com o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, major Soares, o cabo Derivaldo, como era conhecido na corporação, praticava atividade física quando foi surpreendido por dois homens.
Durante a abordagem, o militar reagiu e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. O segundo conseguiu escapar. Derivaldo ainda recebeu primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações das polícias Civil e Militar, o suspeito foragido teria fugido em um veículo modelo Celta, de cor prata. As investigações apontam ainda que os dois suspeitos seriam irmãos e moradores do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
O caso segue sob investigação para localizar o segundo envolvido e esclarecer todas as circunstâncias do crime.