25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Homem é investigado por aplicar golpes amorosos usando discurso religioso na Paraíba

Diante da situação, a mulher registrou ocorrência e solicitou medida protetiva.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
29/12/2025 às 15h35
Homem é investigado por aplicar golpes amorosos usando discurso religioso na Paraíba

Pelo menos duas mulheres procuraram a Polícia Civil da Paraíba para denunciar um homem de 38 anos, natural de Aracaju, em Sergipe, suspeito de aplicar golpes amorosos no estado. De acordo com as vítimas, ele se apresentava como um vendedor bem-sucedido e utilizava discursos religiosos para conquistar a confiança das mulheres.

Uma das denunciantes, que tem a mesma idade do suspeito, afirma ter sofrido um prejuízo financeiro estimado em cerca de R$ 50 mil. Em depoimento, ela relatou que o primeiro contato ocorreu durante uma reunião relacionada a vendas. Após o encontro, o homem teria conseguido o número de WhatsApp da vítima e passou a manter conversas frequentes, elogiando seu potencial profissional.

Segundo o relato, com o passar do tempo, o suspeito passou a abordar temas religiosos com frequência e chegou a se apresentar como “presidente de uma igreja em Aracaju”, o que teria reforçado a confiança da mulher. Pouco depois, ele a pediu em namoro, e o relacionamento foi iniciado.

Ainda conforme a denúncia, o casal chegou a viajar por estados do Nordeste para apresentar produtos. No entanto, a mulher afirma que não tinha acesso aos valores arrecadados com as vendas, que ficavam sob o controle exclusivo do suspeito.

Após cerca de três meses de relacionamento, a vítima relata que o comportamento do homem mudou. Ele teria passado a agir de forma verbalmente agressiva e chegou a ameaçá-la caso procurasse a polícia.

Diante da situação, a mulher registrou ocorrência e solicitou medida protetiva. Durante o processo, ela afirma ter descoberto que o suspeito mantinha outro relacionamento em Aracaju e que seria pai de nove filhos.

A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso e apura se há outras possíveis vítimas do suspeito no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários