26°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Montagem de tendas para o Réveillon na orla de João Pessoa começa nesta terça (30)

A instalação das estruturas só será permitida mediante a apresentação do Termo de Autorização.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
30/12/2025 às 15h01
Montagem de tendas para o Réveillon na orla de João Pessoa começa nesta terça (30)

Começa nesta terça-feira (30) o período autorizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a montagem das tendas do Réveillon 2025/2026 na orla de João Pessoa.

A instalação das estruturas só será permitida mediante a apresentação do Termo de Autorização, emitido pela Sedurb. Ao todo, foram concedidas 188 autorizações para famílias e 244 para comerciantes ambulantes que irão atuar durante a virada do ano na capital.

As tendas devem respeitar o tamanho máximo de 5×5 metros e ser montadas exclusivamente nos locais previamente definidos pelo órgão.

Entre as proibições estão o uso de churrasqueiras a carvão ou a gás, equipamentos de som, a venda ou cessão da autorização, a utilização das tendas para fins comerciais (no caso das autorizações familiares) e a instalação de tendas, mesas, cadeiras, barracas de camping ou guarda-sóis fora das áreas permitidas.

Os ocupantes também são responsáveis pelo recolhimento do próprio lixo, sob pena de multa. A Sedurb recomenda ainda evitar recipientes e garrafas de vidro, a fim de prevenir acidentes. O termo de autorização deve permanecer visível durante todo o período, para facilitar a fiscalização dos agentes de controle urbano.

Para os ambulantes cadastrados, a montagem das tendas começa nesta terça-feira (30), a partir das 22h. Aqueles que utilizarem gás de cozinha ou comercializarem espetinhos deverão portar certificado do Corpo de Bombeiros, além de manter extintores de incêndio nas barracas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários