
O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda enquanto caminhava e apresentou traumatismo craniano leve, informou nessa quarta-feira (7) o médico Brasil Caiado, um dos profissionais responsáveis pelo atendimento do ex-presidente. O episódio ocorreu dentro da cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro foi levado ao Hospital DF Star após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o médico, inicialmente acreditava-se que a queda tivesse ocorrido da cama, mas, após conversas com o ex-presidente, a equipe concluiu que ele tentou caminhar e caiu.
Após passar por exames, Bolsonaro recebeu alta e retornou à Superintendência da PF, localizada a poucos quilômetros do hospital. Um boletim médico divulgado pelo DF Star confirmou o traumatismo craniano leve, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Os exames apontaram “leve densificação de partes moles na região frontal e temporal direita”, decorrente do impacto, e o tratamento recomendado segue acompanhamento clínico.
De acordo com o médico Brasil Caiado, a queda pode estar relacionada a episódios de desorientação provocados pela interação entre medicamentos utilizados no tratamento de crises de soluços. O ex-presidente havia sido internado no mesmo hospital menos de uma semana antes, onde passou oito dias e foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, além de procedimentos complementares.