
A Polícia Civil da Paraíba investiga um golpe aplicado pela internet que utilizava, de forma indevida, a foto de um desembargador do Judiciário paraibano. A apuração resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no estado de São Paulo, nesta segunda-feira (19), contra um suspeito de estelionato digital.
O delegado João Ricardo disse que, o investigado se passava pelo magistrado ou utilizava a imagem dele para enganar vítimas e obter transferências bancárias e dados pessoais. Pelo menos três pessoas já foram identificadas como vítimas do golpe. O nome do desembargador não foi divulgado.
As investigações começaram após o registro de denúncias e a análise de conversas utilizadas pelo suspeito para abordar as vítimas.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais estiveram em um imóvel frequentado pelo investigado. O proprietário da residência confirmou que o suspeito é seu ex-genro e reconheceu a identidade dele para as autoridades.
No local, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook. Os equipamentos serão periciados e devem auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e no aprofundamento das investigações. O caso segue em andamento na Polícia Civil da Paraíba.