26°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Transporte escolar tem até essa sexta-feira para passar por vistoria em João Pessoa

A vistoria e a aprovação na inspeção são exigências para a operação regular do transporte escolar.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
26/01/2026 às 14h45
Transporte escolar tem até essa sexta-feira para passar por vistoria em João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) alerta que os veículos que prestam serviço de transporte escolar têm até esta sexta-feira (30) para realizar a vistoria obrigatória, dentro do prazo estabelecido para regularização.

A vistoria e a aprovação na inspeção são exigências para a operação regular do transporte escolar e têm como objetivo evitar transtornos, multas e a remoção do veículo para o pátio da Semob-JP, caso seja flagrado pela fiscalização realizando o transporte irregular de estudantes.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Marcílio do HBE, destacou a importância do procedimento. “Iniciamos, nesta segunda-feira (26), a última semana de prazo para os permissionários comparecerem à vistoria semestral, dentro do calendário estabelecido, e submeterem os veículos à inspeção obrigatória, das 8h às 13h30, evitando a multa de R$ 38,95 por atraso. Com a volta às aulas, vamos intensificar a fiscalização no entorno dos principais colégios para coibir o transporte clandestino e o uso de veículos não aprovados na vistoria”, afirmou.

Após três semanas de vistorias, foram inspecionados 208 veículos, o que representa 69% das 300 vans previstas, conforme o calendário e o registro junto à Semob-JP. Do total vistoriado, 164 veículos receberam o selo de aprovação na cor marrom, que atesta o cumprimento dos critérios exigidos para o transporte escolar. Os outros 44 veículos reprovados deverão corrigir as irregularidades apontadas e retornar para nova inspeção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários