23°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Perícia aponta que fogos de artifício causaram incêndio que destruiu 11 carros em Barra de Mamanguape

De acordo com o laudo técnico, o fogo teve origem acidental e foi provocado pelo uso de fogos de artifício.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
28/01/2026 às 10h18
Perícia aponta que fogos de artifício causaram incêndio que destruiu 11 carros em Barra de Mamanguape

Foi divulgado nessa terça-feira (27) o resultado da perícia do incêndio que destruiu 11 veículos no distrito de Barra de Mamanguape, em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. De acordo com o laudo técnico, o fogo teve origem acidental e foi provocado pelo uso de fogos de artifício.

O incêndio aconteceu no dia 21 de dezembro de 2025, durante o fim de semana da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Após análises periciais, o Corpo de Bombeiros concluiu que uma faísca atingiu a vegetação seca da região, dando início às chamas. A conclusão levou em conta exames técnicos, investigações, estudos especializados e depoimentos colhidos no local.

As chamas atingiram veículos que estavam estacionados em uma área de vegetação seca, próxima ao Rio Mamanguape. Ao todo, 11 carros foram completamente destruídos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido e nenhuma residência foi atingida.

Segundo o empresário Nilton Pereira, proprietário de um espaço de hospedagem na região, o fogo começou por volta das 14h30, em uma área de grama baixa e ressecada às margens de uma estrada de terra que dá acesso ao rio. Os veículos pertenciam, em sua maioria, a pessoas que foram ao local para participar da programação da festa religiosa.

De acordo com Nilton, muitos proprietários deixaram os carros estacionados na área e passaram o dia no rio, que fica mais distante. Por isso, só perceberam o incêndio quando a fumaça já era intensa e o fogo havia se espalhado rapidamente, dificultando qualquer tentativa inicial de contenção.

Ainda conforme o empresário, um funcionário de uma usina de cana-de-açúcar que reside em Barra de Mamanguape acionou a empresa, que enviou um caminhão-pipa para auxiliar no combate às chamas. Moradores e trabalhadores locais também ajudaram até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários