
Um princípio de incêndio atingiu a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite dessa quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, as chamas tiveram início após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado instalado em um dos alojamentos da unidade.
Uma perícia foi realizada na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com o perito Vinícius Pinho Sá, o incidente ocorreu após uma queda de energia registrada na cidade. Com o retorno da eletricidade, o ar-condicionado teria ligado e desligado repetidas vezes, provocando o curto-circuito.
“O foco inicial foi em um ar-condicionado antigo, que já apresentava problemas de funcionamento. Houve uma falta de energia no momento do ocorrido, e o equipamento acabou ligando e desligando várias vezes, até pegar fogo”, explicou o perito.
Um policial que estava na delegacia percebeu a presença de fumaça e acionou o Corpo de Bombeiros. As chamas foram controladas rapidamente, antes que o fogo se espalhasse para outras áreas do prédio. Ninguém ficou ferido.