24°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Mulher com deficiência é resgatada em situação de abandono e violência em Areia

A vítima, de 52 anos, se utiliza de cadeira de rodas para locomoção devido à sequelas de um acidente vascular cerebral (avc).

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
04/02/2026 às 10h59
Mulher com deficiência é resgatada em situação de abandono e violência em Areia

Uma mulher com deficiência foi resgatada, nessa terça-feira (3), em situação de violência e abandono, em uma residência com condições precárias de habitação, no município de Areia.

A vítima, de 52 anos, se utiliza de cadeira de rodas para locomoção devido à sequelas de um acidente vascular cerebral (avc). Ela tem parte do corpo paralizado e uma das pernas amputadas.

Profissionais de saúde da região de Areia, que faziam o acompanhamento da mulher, realizaram a denúncia do caso ao Ministério Público, que realizou a intervenção com o apoio da Polícia Militar.

Segundo informações da PM, o marido da vítima estaria se utilizando do benefício social, que pertencia à mulher, de maneira indevida, o que caracteriza violência patrimonial.

Além deste tipo de violência, a mulher ainda era submetida à moradia em uma residência sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto, onde dormia em um colchão no chão.

As equipes fizeram o tranporte da mulher para Rede Municipal de Proteção e deve ser acolhida em uma instuição especializada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários