25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Chuvas intensas provocam transtornos e deixam Campina Grande em alerta

Os maiores volumes foram registrados nos bairros Cruzeiro, com 38,2 mm, e Jardim Paulistano, com 31,6 mm.

Por: Redação Fonte: ParaíbaON
09/02/2026 às 08h35
Chuvas intensas provocam transtornos e deixam Campina Grande em alerta

As fortes chuvas registradas em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, nesse domingo (8), causaram diversos transtornos em diferentes pontos da cidade. 

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam que Campina Grande acumulou 24,5 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, considerando a média dos quatro pluviômetros instalados no município. Os maiores volumes foram registrados nos bairros Cruzeiro, com 38,2 mm, e Jardim Paulistano, com 31,6 mm.

De acordo com a Defesa Civil, a cidade possui cerca de 60 pontos críticos de alagamento, e alguns deles foram atingidos durante as chuvas. Houve registros de vias alagadas no Distrito dos Mecânicos, no bairro do Tambor, além da Avenida Almirante Barroso e do Jardim Verdejante.

As chuvas também provocaram a queda de muros. Um deles desabou nos fundos da sede do Campinense Clube, no bairro da Bela Vista. No sábado (7), o muro de uma escola localizada no bairro do Centenário também cedeu em razão do volume de água e precisou ser substituído por tapumes. Em nenhuma das ocorrências houve registro de feridos, apenas danos materiais.

Com o aumento do volume de água, o Canal das Piabas apresentou elevação significativa da vazão, com parte do escoamento seguindo em direção ao Açude Velho. O nível do reservatório subiu e chegou a atingir o sangradouro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários