25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

UEPB retoma aulas presenciais após ataque a tiros e adota novas medidas de segurança

UEPB retoma aulas presenciais após ataque a tiros e adota novas medidas de segurança

Por: Luanja Dantas
28/04/2025 às 07h10 Atualizada em 28/04/2025 às 10h10
UEPB retoma aulas presenciais após ataque a tiros e adota novas medidas de segurança
Foto: Reprodução

As atividades presenciais na Central de Aulas do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, foram retomadas nesta segunda-feira (28), quase um mês após a suspensão motivada por um ataque a tiros que deixou um homem morto e outro ferido no local.

Durante o período de paralisação, a universidade se reuniu com a comunidade acadêmica para implantar novas medidas de segurança, incluindo a contratação de novos agentes de portaria e vigilância, reestruturação da iluminação com lâmpadas de LED e criação de rotas de fuga e escadas externas na Central Acadêmica Paulo Freire.

Inicialmente, a previsão de retorno era para o dia 14 de abril, mas o reinício das aulas foi adiado para permitir a análise e implantação das melhorias de segurança no campus.

O ataque aconteceu na noite de 3 de abril, quando um homem invadiu a Central de Integração Acadêmica e atirou contra Keine Diniz dos Santos, de 40 anos, dentro de uma copiadora. A ação resultou também em um funcionário ferido, socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi passional, envolvendo o processo de separação do suspeito, que morreu no dia seguinte após atirar contra a própria cabeça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários