25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Tribunal de Contas da Paraíba volta a analisar indicação de Alanna Galdino nesta quarta

Tribunal de Contas da Paraíba volta a analisar indicação de Alanna Galdino nesta quarta

Por: Luanja Dantas
30/04/2025 às 06h50 Atualizada em 30/04/2025 às 09h50
Tribunal de Contas da Paraíba volta a analisar indicação de Alanna Galdino nesta quarta
Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da Paraíba vai retomar nesta quarta-feira (30) a análise da indicação de Alanna Galdino para ocupar o cargo de conselheira da Corte. O julgamento foi interrompido na semana passada após um pedido de análise mais detalhada por parte do Ministério Público de Contas.

Na sessão anterior, a maioria dos conselheiros votou a favor da legalidade da indicação. O nome de Alanna foi aprovado pela Assembleia Legislativa e enviado para sanção do governador João Azevêdo. O relator do caso considerou que ela cumpre todos os critérios exigidos para assumir o cargo.

Alanna Galdino é filha do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A escolha gerou questionamentos e chegou a ser suspensa por decisão de uma juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública, que apontou a falta de uma sabatina formal no processo de indicação.

No dia seguinte, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado anulou a suspensão e permitiu que a análise da indicação seguisse normalmente. Ele afirmou que não houve irregularidade grave que justificasse o cancelamento da escolha.

Com o retorno do julgamento, o Ministério Público de Contas deve apresentar seu parecer. Depois disso, os conselheiros concluem a votação sobre a nomeação de Alanna Galdino.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários