25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

João Pessoa abre quase 40 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de turismo e hospitalidade

João Pessoa abre quase 40 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de turismo e hospitalidade

Por: Luanja Dantas
11/05/2025 às 08h00 Atualizada em 11/05/2025 às 11h00
João Pessoa abre quase 40 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de turismo e hospitalidade
Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), abriu 38 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com o Senac, Fecomércio-PB e Sesc. As inscrições acontecem apenas na próxima quarta-feira (14), das 8h às 12h, ou até o preenchimento total das vagas, presencialmente na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, 150, Centro.

As capacitações são voltadas para homens e mulheres a partir de 16 anos. Os cursos disponíveis são: Garçom (8 vagas), Recepcionista de Eventos (15 vagas) e Camareira(o) em Meios de Hospedagem (15 vagas). Todos os concluintes receberão certificado emitido pelo Sesc.

O curso de Recepcionista de Eventos será realizado de 19 de maio a 15 de junho, das 13h às 17h, com carga horária de 160 horas. É necessário ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo. O curso de Camareira(o), com o mesmo período e horário, exige idade mínima de 18 anos e o mesmo nível de escolaridade.

Já o curso de Garçom será realizado entre 19 de maio e 13 de agosto, das 18h às 22h, totalizando 240 horas de aula. A exigência é de idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas presenciais acontecerão na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESGH), localizada na Avenida Antônio Lira, 300, em Tambaú.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência em João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários