25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

João Pessoa amanhece com chuva e está sob alerta de alagamentos e deslizamentos

João Pessoa amanhece com chuva e está sob alerta de alagamentos e deslizamentos

Por: Luanja Dantas
15/05/2025 às 07h26 Atualizada em 15/05/2025 às 10h26
João Pessoa amanhece com chuva e está sob alerta de alagamentos e deslizamentos
Foto: Reprodução

João Pessoa e outros 16 municípios paraibanos estão sob alerta nesta quinta-feira (15) devido à previsão de chuvas intensas que podem causar alagamentos e deslizamentos de terra.

O alerta é emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que considera o risco moderado para essas ocorrências.

Além do perigo imediato de acúmulo de água nas ruas, o Cemaden também aponta risco moderado para movimentos de massa, como deslizamentos de terra em áreas suscetíveis, principalmente nas zonas com infraestrutura de contenção insuficiente. Essas ocorrências podem afetar a segurança de moradores em áreas de encostas e regiões mais vulneráveis.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirma a previsão de chuvas fortes ao longo do dia, com destaque para os municípios da faixa litorânea da Paraíba. O alerta, válido até às 10h desta quinta-feira, abrange as cidades de Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

A Defesa Civil de João Pessoa permanece em operação 24 horas por dia, pronta para auxiliar a população em situações emergenciais. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo WhatsApp (98831-6885), pelo telefone 199 ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, disponível para download nas plataformas Play Store e AppStore.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários