25°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Pacientes relatam infecções e perda de visão após mutirão oftalmológico na Paraíba

Pacientes relatam infecções e perda de visão após mutirão oftalmológico na Paraíba

Por: Luanja Dantas
20/05/2025 às 07h04 Atualizada em 20/05/2025 às 10h04
Pacientes relatam infecções e perda de visão após mutirão oftalmológico na Paraíba
Foto: Reprodução

Pacientes que participaram de um mutirão oftalmológico no Hospital de Clínicas de Campina Grande, na última quinta-feira (15), denunciaram complicações graves após os procedimentos.

Pelo menos quatro pessoas apresentaram desconfortos oculares e sintomas de infecção, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), que instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

As denúncias começaram a circular nesta segunda-feira (19), após diversos pacientes procurarem atendimento médico emergencial em outras unidades de saúde relatando dores intensas e perda de visão. Entre os casos, está o de uma idosa de 89 anos que perdeu completamente a visão de um dos olhos após o procedimento.

Ao todo, 64 pacientes foram submetidos à intervenção durante o mutirão. Os procedimentos foram realizados pela Fundação Rubens Dutra Segundo, empresa contratada pela SES-PB, que também era responsável pelo fornecimento de materiais e pela equipe médica envolvida.

O hospital filantrópico Help, que atende exclusivamente via SUS, confirmou que recebeu dois pacientes com complicações oftalmológicas, devidamente encaminhados pela regulação. A Fundação Rubens Dutra Segundo informou que está apurando os fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários